MAIS UM


Você viu? Você viu?
Você ouviu?
Dizem que pena de morte não existe no Brasil
Mas pra quê pena de morte se a bala do revolver
Já tem GPS de cor
Daquele PM usurpador
Que domina a vida do negro favelado
Com seu racismo velado
É só mais um; É só mais um!
Até agora nada incomum
Mas eu peço pra meu Ogum
O meu guerreiro protetor
Que não em deixe como telespectador
Assim como O Rappa
Eu não quero sentar na poltrona no dia de domingo
Bingo! É isso! É isso!
Nos proibiram de sonhar
Só gostam de nos ver como réu
Não querem nos ver com caneta e papel
Porque a minha rima é mais pesada
Que qualquer arma apontada
Pra minha cabeça tentando roubar a minha alma
Calma!
Você viu? Você viu?
Você ouviu?
Você não ouviu o choro da mãe?
Você não viu o corpo no chão?
Você não viu o grito entorpecente?
Você não viu o sangue inocente?
É só mais um, é só mais um!
É só mais uma distração
O menino com saco de pipoca na mão
A furadeira, ferramenta, o celular
Qualquer coisa pra poder fabular
Enquanto aqui é real, a polícia mata inocente
Como se não fosse gente
Aquele instinto animal, muito que banal
Que só gosta da cor escura
Pra levar pra sepultura
Virando sempre estatística
E não é de uma forma mística
Porque nós sabemos como explicar
O porquê só morre preto e pobre sem exitar
O sistema da o aval pra matar
Pra quê perguntar? Eu, questionar?
Morto também não fala
Eles atiram, acertam e cala
É só mais um! Nada incomum
Existimos porque resistimos
O que sobra é a revolta
Formada em pólvora que vai,
Mas volta
E do que adianta esse jumbo
A única coisa rápida que preto conhece
tem 9mm e é de chumbo?

Deixe um comentário